segunda-feira, 30 de julho de 2012

Make para os 15 anos! Abuse no glitter!







O look bapho com glitter vem do desfile da Cavalera, que comemorou – adivinhe! – 15 anos na última SPFW! Tanto quem é debutante e quer um make moderninho quanto quem é convidada e quer um look marcante para completar a produção pode apostar nessa maquiagem!

  • Faça um traço grosso com lápis de olho azul marinho rente aos cílios superiores e inferiores. Se preferir, use um lápis preto: no resultado final, o look ficará apenas um pouco mais forte.

  • Para fixar bem o glitter (o suficiente para durar um festa!), aposte nas ceras destinadas a isso. Passe o cotonete na cera e aplique sobre o traçado do lápis, em cima e embaixo (não faz mal se borrar, faz parte do visual rock!).
  • Em seguida, molhe um cotonete em um pouco de água, e, depois, no glitter azul escuro.
  • Aplique o glitter azul sobre o traçado do lápis, em cima e embaixo, no mesmo lugar em que passou a cera antes.
Truque: quem quer um look mais discreto pode apostar no glitter só como delineador!

  • Passe o cotonete na cera novamente e aplique até a metade da pálpebra, formando uma camada fina do produto. Repita o processo com o cotonete e a água, dessa vez com o glitter dourado.
  • Repita mais uma vez o processo com cotonete, cera e água, aplicando agora o glitter rosa.
  • Passe o glitter rosa formando um “V” deitado no canto externo do olho, preenchendo a parte que falta da pálpebra.
  • Passe cerca de três camadas de rímel. No dia, o maquiador passou depois de aplicar o glitter, mas, em casa, é mais fácil passar o rímel antes de colocar o glitter.
  • Aposte no blush coral, bem natural. Aplique da maçã do rosto em direção às têmporas.
  • Para finalizar, na boca passe apenas um hidratante labial. Se preferir, você pode usar um gloss transparente também: a ideia é deixar a boca neutra, com todo o destaque para os olhos.
Dica: para “limpar” o make, tirando o glitter que caiu em lugares errados do look, use uma fita crepe ou esparadrapo microporo. Eles grudam no glitter sem tirar a base e corretivo que está na pele!
Dica 2: quem não achar a cera para glitter (a usada pelo maquiador é da Contém 1g!) pode usar algum produto cremoso para fixar. Em último caso, vale recorrer à cera ou pomada de cabelo (usadas para dar textura aos fios) ou gloss transparente. O problema deste último é que a camada de glitter não ficará muito uniforme.
#Ficadica: quem não é muito fã de glitter pode repetir a combinação de cores do look com sombras opacas. Só lembre de esfumar bem na pálpebra o “encontro” do dourado com o pink!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.